![](https://rubypresentes.no.comunidades.net/imagens/gres.gif)
A parisiense Alix Grès tinha um sonho de ser escultora. Para a sorte do mundo da moda ela mudou os planos e se tornou estilista.
Alix Grès iniciou criando moldes de roupas de alta costura em musselina. Estes moldes eram vendidos para as principais casas de moda de Paris. Em 1934 Grès criou o seu próprio salão como o nome de Alix Barton. Durante a 2ª Guerra Mundial os trabalhos foram paralisados.
Depois do conflito ela passou a assinar suas criações como Madame Grès. Nas criações de Alix Grès a sensibilidade de escultora está sempre presente. Suas composições demoravam horas e eram únicas.
Madame Grès foi uma estilista consagrada, e sua casa, instalada na rue de la Paix, em Paris, era freqüentada por mulheres elegantes do mundo inteiro, entre as quais a princesa de Mônaco, Grace Kelly.
Em 1984 a Maison foi vendida para o empresário francês Bernard Tapie. Ele tentou contornar a crise financeira que a casa enfrentou devido à concorrência e a mudança das grifes, que buscaram novas linhas de negócios como cosméticos e perfumes.
No ano seguinte, o grupo japonês Yagi Tsusho Limited comprou o salão, agregando à marca os mesmos produtos que estavam enriquecendo outras grifes famosas, e recuperando as finanças.
Os perfumes da Grès são únicos.
Destacam-se:
Cabochard e Cabotine.